Lançamento do livro “Confissões de afrodite” e “Depois da escuridão”

POSTER LANÇAMENTO

Na próxima quarta-feira, dia 03 de abril de 2019, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira – MAC, acontecerá o lançamento dos livros de poesia “Confissões de Afrodite” e “Depois da Escuridão”, das poetas baianas Rita Queiroz e Alexandra Patrocínio, publicados pela Editora Penalux e com projeto gráfico de Karina Tenório.

Em “Confissões de Afrodite”, Rita Queiroz apresenta o amor em toda sua plenitude; explorando-o a partir dos sentidos humanos. A autora se destaca pela leveza do seu fazer poético, fazendo-nos sentir as emoções do sujeito lírico e mergulhar no cálice prenhe do amor, provocando sensações táteis, gustativas, olfativas, auditivas e visuais em leitores ávidos por uma volúpia literária. A verve poética desta obra retrata o amor como “um perfume de absinto em noites de girassóis”; que ora “embriaga os sentidos” e explode como vulcão, e que ora se manifesta em calmaria. Escritora de mãos hábeis, Rita Queiroz escreve nos lençóis das páginas com batom vermelho e em braile, deixando no ar o rastro suave da gardênia na cama leve da poesia – por Alexandra Patrocínio.

“Depois da escuridão” é um livro que aborda os diferentes caminhos de catarses de Alexandra Patrocínio. Através de um eu lírico marcado por memórias altamente íntimas e reflexivas, Alexandra exala ideias questionadoras, sensíveis e poéticas sobre as diversas questões da alma humana. O tinteiro poético da aurora conduz o leitor a experiências inigualáveis e norteadoras. Afinal, depois da escuridão sempre vem a clareza. Clareza tão necessária quanto “girassóis em noites escuras”- por Rejane Aquino.