9° Mostra de Fotografia – Panorama de 2019

banner_panorama2019web

A fotografia é uma das invenções mais extraordinárias da história da humanidade e revolucionou a cultura, a economia e a arte a partir de meados do século XIX. O Dia Mundial da Fotografia é comemorado em 19 de agosto e para celebrar os 180 anos de sua criação o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira – MAC convida o público em geral para a abertura, no dia 22 de agosto às 19h30min, da Mostra de Fotografias Panorama 2019, que ficará em pauta até o dia 23 de setembro.

Nesta edição será destinada uma sala especial para os fotógrafos feirenses Angelo Pinto, Antônio Vieira, Mayana Izabel, Nicolau Almeida e Orisvaldo Almeida.  Com um conjunto de fotografias intitulado 186 Anos da Princesa – … Como ela cresceu e ficou linda!. Em grande formato, as imagens destacam a beleza de Feira de Santana através do olhar de cada um dos artistas e no contexto de cada foto está o tempo presente, a vibração, enfim, sentimentos pela cidade e sua grandiosidade física alcançada nas últimas décadas.

Gabriela Palha, outra convidada para a Mostra, apresenta um recorte da exposição Afetos: imagens, sons e conexões diaspóricas. Suas fotografias captam a imagem do corpo negro num espectro de alegria e leveza na naturalidade do cotidiano,

Ainda para a exposição, foram convidados alunos e alunas do IFBA (campus Paulo Afonso) que sob orientação do professor Genilson Silva, produziram fotografias em preto e branco na tentativa de captar a sutileza poética da realidade. Com imagens inusitadas e títulos desafiadores convidam o espectador a estabelecer conexões polissêmicas.

 

Também participarão da Panorama 2019 os renomados artistas Juraci Dórea, Maristela Ribeiro e George Lima, além de jovens iniciantes na arte fotográfica.

 

 

Serviço:

O quê: Panorama 2019 – Mostra de Fotografias

Onde: Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira – MAC

Abertura: 22 de agosto às 19:30 h

Período: 22 de agosto a 23 de setembro de 2019